Nossa cidade terá, entre os dias 03 e 13 de julho, o prazer e a honra de receber amigos para o congraçamento do esporte.
Aqui serão feitas amizades, reforçados laços de união, valorizados esforços e experiências.
O município deve ser o maior incentivador do esporte, transformando-o em ferramenta para a promoção da inserção social, valorizando virtudes como disciplina, ética e superação de desafios, formando novas gerações saudáveis, compromissadas com o futuro do Brasil.
Penápolis recebe vocês de braços e coração abertos!
Sejam bem vindo à Cidade que Acontece!
Célio de Oliveira
Prefeito de Penápolis
Quero saudar todos os envolvidos nesta 57ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo: atletas, equipes técnicas, comitês, a parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis e o público que vem para torcer e prestigiar os esforços que tornaram possível a realização desse grande evento.
Todos os esforços das Delegações das diversas regiões do estado que se empenham para participar dos Jogos Regionais é essencial para que essa edição se concretize como um grande celeiro de talentos esportivos. Sabemos que a jornada de todo atleta é superar obstáculos e enfrentar novos desafios, por isso procuramos oferecer o melhor de nós para estarmos à altura destes competidores, que com suas conquistas colocam São Paulo em lugar de grande destaque entre os estados brasileiros.
Que os atletas busquem superar suas próprias marcas e tenham como meta alcançar a próxima etapa do desporto no estado, os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.
José Auricchio Junior
Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude
PENÁPOLIS está sediando os 57º JOGOS REGIONAIS de 2013, entre os dias 3 à 13 de julho, por causa disso, receberá a visita de mais de 5000 pessoas, entre atletas e demais membros das Delegações. Trata-se, assim, de um importante evento esportivo que levará o nome de PENÁPOLIS para todo o Estado de São Paulo.
A dimensão dos JOGOS REGIONAIS, por si só, já revela sua importância. Mas, o esporte é uma atividade que tem de ser vista como instrumento educacional, que prepara as pessoas para a vida em sociedade e contribui para a paz social, unindo os povos e aproximando as pessoas. O esporte pode ser comparado como uma ponte que une dois pontos distantes, um em cada margem do mesmo rio. Sem a ponte essas duas extremidades continuariam separadas. O esporte, portanto, não atua como um muro, que separa as pessoas e os povos. Enquanto a ponte agrega, o muro desagrega. Basta lembrar aqui do muro de Berlim.
Quem quer a paz, a felicidade e fazer os outros felizes, que tome o esporte como uma de suas referências. E nada mais importante para ser e fazer os outros felizes do que saber que fomos criados pelo Pai Maior para a convivência. O esporte é um desses instrumentos divinos que nos prepara para a convivência.
Traçando um paralelo entre o esporte e a vida em sociedade, não podemos ignorar que cada modalidade esportiva conta com regras predeterminadas, que não são alteradas durante os respectivos jogos. Também assim o é na vida em sociedade, na qual as leis a serem cumpridas são aquelas vigentes na época em que se pratica a conduta, não podendo lei posterior retroagir para penalizar o agente. Ainda, devemos nos lembrar de que, no esporte, quem pratica uma infração é punido com a marcação de falta ou até mesmo de exclusão, tudo dependendo da gravidade ou da quantidade (reiteração) da falta ou faltas cometidas. Da mesma maneira na vida em sociedade quando uma pessoa desrespeita as regras (leis), o que a leva sofrer punições escalonadas. No esporte aprendemos a atuar coletivamente, quer seja com os integrantes da equipe esportiva Funcionários da SELJ, quer seja considerando toda a estrutura de apoio concedida ao atleta, ou seja, aprendemos a importância do “outro”, exercitando a solidariedade.
Enfim, o esporte é uma atividade que sempre tem de ser vista como escola para o progresso da humanidade. Bem-vindos a PENÁPOLIS aos 57º JOGOS REGIONAIS DE 2013 e uma EXCELENTE PARTICIPAÇÃO A TODOS.
Ana Maria Gonçalves dos Santos / Wilson Aparecido Tonelli
Chefia do Comitê Dirigente
0 comentários:
Postar um comentário